Avanço da pandemia e falta de insumos fazem montadoras paralisar produção no Brasil
Notícias

Avanço da pandemia e falta de insumos fazem montadoras paralisar produção no Brasil

A crise do Covid trouxe impactos para toda a cadeia produtiva de veículos. Com o agravamento da pandemia no Brasil e pela falta de insumos, a Scania e a Volvo anunciaram paralisação na produção de veículos.

A fábrica da Scania em São Bernardo do Campo (SP) funcionou até quinta-feira (25/03), e só retomará a produção no dia 5 de abril, após a Páscoa.

Já a Volvo não interromperá a produção em sua fábrica de Curitiba (PR), mas fez corte significativo na produção de caminhões no fim de março. A medida atinge aproximadamente 2.000 funcionários do total de 3.700 pessoas que trabalham na fábrica da Volvo na capital paranaense.

Além do problema de saúde pública por causa da pandemia, a falta de insumos vem afetando diversas montadoras. No último dia 19, a Volks confirmou a interrupção da operação fabril de 24 de março ao dia 5 de abril. Segundo a empresa, além da piora da pandemia, a escassez significativa de semicondutores, que cria vários gargalos de fornecimento na indústria automotiva, favoreceu a tomada dessa decisão.

Por fim, a Mercedes-Benz também decidiu paralisar, entre os dias 26 de março até 5 de abril. A empresa informou que a partir do dia do retorno, continuará as medidas restritivas de proteção aos colaboradores e concederá férias coletivas para grupos alternados de funcionários de acordo com o planejamento das fábricas. De acordo com a montadora, desta forma haverá um grupo de produção menor e isso ajudará a manter o protocolo de distanciamento.

(Abril/2021)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento