Caoa desiste de comprar fábrica da Ford em São Bernardo
Notícias

Caoa desiste de comprar fábrica da Ford em São Bernardo

O Grupo Caoa desistiu da compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) e deve investir na implantação de uma nova fábrica de automóveis com um fabricante chinês. O Grupo Caoa é o distribuidor das marcas Ford, Subaru, Hyundai e Chery no Brasil. Em São Paulo, a Caoa já possui uma fábrica da chinesa Chery em Jacareí e também toca outra planta da coreana Hyundai em Anápolis (GO).

A unidade da Ford de São Bernardo funcionou por 52 anos e desde 2001 produzia caminhões também. Em fevereiro, a empresa anunciou o fechamento da planta e em outubro encerrou em definitivo a produção, demitindo 1,8 mil trabalhadores, restando as unidades de Taubaté/SP e Camaçari/BA.

No mês de setembro, o grupo Caoa anunciou uma intenção de compra, mas devido as dificuldades de conseguir financiamento via BNDES, admitiu em dezembro que a possibilidade de finalizar o negócio era remota.

Com o encerramento das negociações entre Ford e Caoa, outro nome entrou em cena. Os rumores agora são de que a chinesa BYD poderia estar interessada na compra da fábrica da Ford. Instalada desde 2017 em Campinas/SP, única fábrica de veículos comerciais elétricos instalada no Brasil, a BYD quer investir em caminhões também. As empresas, porém, não confirmam as negociações.

(Janeiro/2020)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento