Montadoras investem em combustíveis alternativos para caminhões
Notícias

Montadoras investem em combustíveis alternativos para caminhões

Buscando diminuir a emissão de carbono, as montadoras estão cada vez mais investindo em combustíveis alternativos para caminhões.

Para celebrar seus 40 anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus deu início à produção em série do caminhão elétrico e-Delivery, único 100% concebido, desenvolvido, testado e aprovado em território brasileiro. A fábrica da VWCO em Resende (RJ) se torna a primeira do país com montagem em larga escala de veículos com tecnologia zero emissões. O primeiro modelo, um e-Delivery 11 toneladas 4x2, vai compor a frota da própria montadora.

A Scania também está voltada para os veículos elétricos, mas seu foco é o desenvolvimento de baterias, em parceria com a Northvolt. Serão investidos US$ 2,75 bilhões (cerca de R$14 bilhões) e a empresa diz que a demanda é crescente.

Já a Iveco dá seu próximo passo nos caminhões a gás. Desde 2000, após registrar 220 mil veículos produzidos no Brasil, no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), ela pretende começar este ano os testes com os primeiros modelos GNV saindo da linha de montagem.

(Julho/2021)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento