Renovação do exame toxicológico é prorrogada e vai até 2022
Notícias

Renovação do exame toxicológico é prorrogada e vai até 2022

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou os prazos para o exame toxicológico periódico e obrigatório para os motoristas das categorias C, D e E. O objetivo da mudança é não gerar aglomerações nos postos de coleta dos laboratórios e evitar a falta de insumos para a realização dos exames durante a pandemia da Covid-19.

A nova lei de trânsito (Lei 14.071), que entrou em vigor em abril, havia imposto apenas um mês de prazo para os motoristas regularizarem o exame. Agora, os condutores têm novos prazos, escalonados até janeiro de 2022, de acordo com a validade da CNH. Carteiras de habilitação com validade até junho deste ano estão no primeiro grupo, e devem realizar o exame até o final de junho. Carteiras de habilitação que vencem a partir de maio de 2024 devem planejar o exame a partir de janeiro de 2022.

A mudança foi decidida durante o Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC) pela Associação Brasileira de Toxicologia (ABTOX), a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

(Maio/2021)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento