Vem aí: 30 de junho – Dia do Caminhoneiro
Notícias

Vem aí: 30 de junho – Dia do Caminhoneiro

A maior parte da produção nacional, cerca de 70% de todos os produtos que circulam no Brasil, é transportada pelo modal rodoviário. Por isso a categoria dos motoristas de caminhão é tão importante para nossa economia.

Em São Paulo, estado que abriga um quarto dos caminhões do país, comemora-se o Dia do Caminhoneiro em 30 de junho desde 1986, data instituída pelo então governador do Estado, Franco Montoro.

De acordo com a CNT (Confederação Nacional dos Transportes) o Brasil tem dois milhões de caminhoneiros em atividade. Cada caminhoneiro brasileiro percorre, em média, 9,5 mil km por mês, percurso que equivale a três voltas no planeta Terra por ano.

Há outras duas datas em homenagem aos condutores de caminhões: Dia 16 de setembro, Dia do Caminhoneiro em todo Brasil; e dia 25 de julho, dia de São Cristóvão, santo católico considerado padroeiro da categoria.

É bom saber que não faltam ocasiões para celebrar o trabalho destes profissionais da estrada. A PBEX agradece e parabeniza a todos os profissionais, com agradecimento especial para nossa equipe!

(Junho/2021)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento