Mercado de caminhões cresce no primeiro semestre
Notícias

Mercado de caminhões cresce no primeiro semestre

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou o balanço do 1º semestre de 2018 , que apontou crescimento no mercado de caminhões. No acumulado do primeiro semestre, foram vendidos 32.338 caminhões, 50% mais que os 21.457 comercializados no mesmo período do ano passado. Em 2018, os pesados representaram, até agora, 44,2% das vendas de veículos no país, contra 35% no primeiro semestre de 2017. A maior participação de mercado por enquanto foi da Mercedes-Benz, com 28,6% das vendas, seguida da Volkswagen, com 25,8%.

Além dos números, o mercado também traz novidades. A MAN América Latina lançou o novo MAN TGX, que já chegou às concessionárias em versão 2019. Segundo a empresa, os avanços estão principalmente ligados às questões de conforto. A cama da cabine, por exemplo, passa a contar com console para atividades como controle dos vidros elétricos, relógio e alarme, tomadas e entrada USB. Avanços no rádio e no layout do painel são outros pontos destacados pela empresa.

A Volvo, por sua vez, anuncia os 25 anos do Volvo FH e o lançamento de uma série especial do caminhão para marcar a data. O mercado europeu vai receber os veículos especiais, em volumes limitados, no segundo semestre. No Brasil, a previsão é de chegada até o final do ano. Além do design exclusivo, diversos itens de conforto são o principal atrativo dessa nova série. Com quase 1 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo, o Volvo FH é considerado um dos mais bem-sucedidos modelos da indústria de caminhões.

(Julho/2018)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento