Untitled Document
Notícias

Produção nacional de pneus no Brasil é abaixo da demanda

De acordo com a Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), as fabricantes brasileiras de pneus não estão conseguindo acompanhar o crescimento da indústria nacional de veículos. Embora tenham sido produzidos mais de 28 milhões de pneus no país nos primeiros 5 meses do ano, o que representa um crescimento de 4,2% em relação ao mesmo período de 2012, as importações cresceram 25,7%. A China é o principal fornecedor externo, seguida da Argentina.

A Anip afirma ainda que pneus de países asiáticos, além de escaparem da carga tributária nacional para indústria, deixam de cumprir as exigências ambientais de recolhimento para destinação correta. Ainda segundo a entidade, pneus de má qualidade elevam o risco nas estradas, têm menor vida útil e, consequentemente, trazem mais danos ao ambiente.

Boa notícia

A boa notícia é que há cada vez mais alternativas para destinação e reaproveitamento de pneus reciclados. A maior parte deles é usada como combustível alternativo na indústria de cimento, através de uma queima com o uso de filtros especiais. Outras destinações dos pneus inservíveis são a fabricação de solados de sapato, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras esportivas, pisos industriais, asfalto-borracha e tapetes para carros.

<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento