Untitled Document
Notícias

Refinanciamento de caminhões em bancos privados ainda demora para entrar em vigor

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que os bancos privados vão aderir ao refinanciamento (Refin) de caminhões adquiridos com recursos do BNDES, porém o processo ainda deve demorar. O anúncio aconteceu em audiência pública convocada pela comissão externa da Câmara dos Deputados, formada para acompanhar os desdobramentos da paralização nacional dos caminhoneiros, que ocorreu no início do ano.

O BNDES publicou circular autorizando desde o dia 10 de julho o refinanciamento de caminhões adquiridos pelos programas Finame e Procaminhoneiro, mas empresários e caminhoneiros autônomos ainda encontram dificuldades para renegociar as dívidas, pois a maioria dos bancos não aderiu à iniciativa.

Esta alternativa, porém, foi uma das principais reivindicações do movimento dos transportadores, que reclamam que o compromisso assumido pelo governo durante as negociações com a categoria, portanto, não estão sendo cumpridos.

Segundo a Febraban, os bancos precisam de mais tempo para realizar as adaptações de normas e de sistemas nas agências e estes processos só devem ser concluídos em dois meses.

<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento