Trânsito mata mais que crimes violentos
Notícias

Trânsito mata mais que crimes violentos

Um levantamento a partir dos dados do DPVAT no Brasil, apontou que em nove estados brasileiros, incluindo São Paulo, há mais mortes em acidentes trânsitos do que crimes violentos.

Entre os meses de janeiro e dezembro de 2018, mais de 320 mil indenizações foram pagas nos três tipos de cobertura: Morte, Invalidez Permanente e reembolso de Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS), de acordo com os dados da Seguradora Líder, que administra o DPVAT no Brasil. A maioria das indenizações (75%) foram pagas para vítimas de acidentes com motocicletas. Os caminhões responderam por 11.996 dos casos (1%).

O estado que lidera o ranking é São Paulo, que registrou 5.462 sinistros por acidentes fatais no trânsito contra 3.464 óbitos por crimes violentos. Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Piauí, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia também registraram mais mortes por acidentes de trânsito do que por outros crimes violentos.

Entre as principais causas de acidentes nas rodovias federais, estão a falta de atenção à condução (2.722) e velocidade incompatível (1.844), seguido por defeito mecânico (564), desobediência às normas do trânsito (562), condutor dormindo (519), ingestão de álcool (433) e não guardar distância de segurança (426).

Estas estatísticas preocupantes mostram o quanto as campanhas educativas continuam sendo importantes. Neste ano, o tema do Maio Amarelo, voltado à segurança viária, é “No trânsito, o sentido é a vida”. Confira mais detalhes no site da PBEX.

(Maio/2019)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento